O Santo Padre partiu de Roma às 8h21min desta sexta-feira; seu primeiro discurso oficial será no encontro com as autoridades da Hungria
Da Redação, com Vatican News
O Papa Francisco chegou ao Aeroporto Internacional de Ferenc Liszt, em Budapeste, na Hungria, nesta sexta-feira, 28. Inicia-se, assim, a 41ªviagem internacional de seu pontificado.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Hungria
Na chegada ao país, o Papa foi saudado pelo núncio apostólico, Dom Michael Banach, e pelo embaixador húngaro junto à Santa Sé, Eduard Habsburg-Lotharingiai. Também acolheram o Santo Padre o vice-primeiro-ministro e crianças em trajes tradicionais que lhe oferecem pão e sal, símbolos da vida, da bênção e de boa sorte. Dezenas de crianças seguravam as bandeiras da Cidade do Vaticano e da Hungria.
O Pontífice seguiu, então, para o Palácio Sàndor, a residência do presidente da República Húngara. O primeiro discurso de Francisco no país será no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.
Ainda hoje, o Papa se reúne com membros da Igreja local (bispos, padres, diáconos, consagrados, seminaristas e agentes de pastoral) na Concatedral de Santo Estêvão. Este evento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 12h, pelo horário de Brasília.
Partida da Casa Santa Marta e telegramas
Antes de deixar a Casa Santa Marta, o Santo Padre recebeu as saudações de 15 pessoas sem-teto que vivem perto de São Pedro, acompanhados pelo Prefeito do Dicastério para a Caridade, Cardeal Konrad Krajewski.
Ao deixar o solo italiano, deixou um telegrama, como de costume, ao presidente do país, Sérgio Mattarella. Também saudou o presidente da Croácia, país que sobrevoou durante sua ida à Hungria, o que já é um costume nas viagens apostólicas.