window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Oração na Santa Maria Maior

Papa volta a Roma após viagem apostólica à Hungria

Após seu regresso, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem “Salus Populi Romani”

Da redação, com Vatican News

Foto: ABACA via Reuters Connect

No final da tarde deste domingo, 30, o Papa Francisco despediu-se da Hungria. Da Universidade Católica Péter Pázmány, onde encontrou o mundo acadêmico e universitário, o Pontíficie deslocou-se ao Aeroporto Internacional de Budapeste, onde foi acolhido na pista pela presidente Katalin Novák, pelo vice-primeiro ministro e por crianças que agitavam bandeiras do Vaticano e da Hungria.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Hungria

O Santo Padre recebeu uma rosa branca, agradecimentos por sua visita e generosidade. O Pontífice saudou o séquito local e a delegação húngara, sendo o último a embarcar. Não houve discursos. O voo A320 da ITA Airways decolou às 18h08.

Atento à situação atual, o Papa visitou o país como “construtor de pontes entre os povos”, com um olhar voltado a um futuro de paz e fraternidade, a paz que foi um tema recorrente em seus pronunciamentos (seis no total, incluindo a homilia da Missa). A Hungria faz fronteira com a Ucrânia e acolhe milhares de refugiados da guerra. 

O avião pousou em Roma na noite deste domingo. Antes de se dirigir ao Vaticano, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Virgem “Salus Populi Romani”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo