ANTES DA MISSÃO

Em oração, Papa confia viagem à Hungria à Virgem Maria

Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior para rezar e consagrar sua 41ª viagem internacional à Virgem Maria, mantendo seu costume

Da Redação, com Santa Sé

Papa Francisco rezando na Basílica de Santa Maria Maior / Foto: Vatican Media

Na manhã desta quarta-feira, 26, o Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior. Ele rezou diante do ícone da Virgem Protetora do Povo Romano, confiando a ela  sua próxima Viagem Apostólica, com destino à Hungria, entre 28 e 30 de abril.

Essa é uma tradição adotada por Francisco, que sempre vai à Basílica antes de partir em missão. Encerrado o momento de oração pela sua 41ª Viagem Apostólica, o Santo Padre retornou ao Vaticano.

Francisco retornará à Hungria após uma rápida passagem pelo país da Europa Central, em 2021. Na ocasião, o Pontífice presidiu a Missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional antes de seguir para a Eslováquia.

O Papa viaja à Hungria para verificar de perto a situação do país, também atingido pela guerra na Ucrânia ao receber milhões de refugiados que fogem do conflito. Nesta viagem, estão programados encontros com autoridades húngaras, religiosos do país, jovens, pobres, refugiados e a comunidade greco-católica.

Francisco ainda visitará um instituto dedicado a crianças com deficiências física e visual. No último dia de sua visita, ele celebrará uma Missa Praça Kossuth Lajos e rezará o Regina Coeli junto ao povo húngaro. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo