Das sete capitais, três reelegeram seus atuais prefeitos enquanto outras quatro terão segundo turno no dia 27 de outubro
Da Redação, com Tribunal Superior Eleitoral
A região norte foi a primeira a conhecer os resultados da votação para prefeito de suas capitais nas eleições municipais deste domingo, 6. Em três cidades, o futuro governante já foi definido, enquanto nas outras quatro capitais haverá segundo turno.
Em Rio Branco (AC), Tião Bocalom (PL) foi reeleito com 54,82% dos votos. Em Boa Vista (RR), o vencedor foi o atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), com 75,18%. Em Macapá (AP) também houve reeleição: Dr. Furlan (MDB), votado por 85,08% dos eleitores, terá um novo mandato à frente da cidade.
Confira
.: Cobertura das Eleições Municipais 2024
.: Apuração em tempo real das Eleições Municipais 2024
Em Belém (PA), a disputa será entre Igor (MDB), que conseguiu 44,89% dos votos, e Delegado Eder Mauro (PL), com 31,48% do total. Em Manaus (AM), o atual prefeito David Almeida (Avante), com 32,16%, e o Capitão Alberto Neto (PL), votado por 24,94% dos eleitores, estarão no segundo turno.
Em Porto Velho (RO), Mariana Carvalho (União Brasil), com 44,53% dos votos, e Léo (Podemos), com 25,65% seguem na corrida eleitoral. Por fim, em Palmas (TO), a disputa será entre Janad Vacari (PL), que teve 39,22% dos votos, e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que reuniu 32,42% dos eleitores.