Numero de participantes é o dobro da edição anterior do encontro, realizado em Milão em 2012
Da redação, com Rádio Vaticano
Enquanto o Papa Francisco prossegue com o último dia de sua viagem a Cuba, o Centro de Congressos da Filadélfia, Estados Unidos, começa a receber famílias de todo o mundo para a abertura do VIII Encontro Mundial das Famílias, nesta terça-feira, 22. O Pontífice participará do evento no sábado e domingo, 26 e 27.
O evento, considerado “o mais grandioso da história”, nas palavras do Presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, tem mais de 16 mil inscritos representando 103 países. O dobro de participantes do congresso realizado em Milão, em 2012.
O encontro será inédito também para o Papa Francisco: depois de dedicar quase 30 catequeses das quartas-feiras ao tema da família, virá ao Encontro Mundial das Famílias trazendo pessoalmente aos católicos e não católicos a sua mensagem de misericórdia e encorajamento.
A estrutura também surpreende com cerca de dez mil voluntários que irão orientar os visitantes e atender todas as suas necessidades. Serviços médicos, de assistência para crianças e pessoas com mobilidade reduzida estão garantidos. Outra novidade é que, pela primeira vez, o encontro será totalmente financiado por patrocinadores e benfeitores.
O Centro de Congressos hospeda 450 estandes na parte expositiva (editoras, universidades, escolas, associações) e toda a infra-estrutura para a imprensa. Mais de oito mil jornalistas estão credenciados. A sala de imprensa conta com três grandes telões e dezenas de monitores para transmitir as coletivas com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
Acompanhe a cobertura do Encontro Mundial da Família no noticias.cancaonova.com