Nos próximos dias

Sínodo e Encontro Mundial das Famílias em pauta no Vaticano

Nos próximos dias, temas estarão em evidência com a publicação do Documento de Trabalho da próxima assembleia sinodal e preparativos para o Encontro Mundial das Famílias nos EUA

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Sínodo da Família e o Encontro Mundial das Famílias estarão em pauta nos próximos dias no Vaticano. Nesta terça-feira, 23, haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o Documento de Trabalho da 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que terá como tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

A Assembleia Sinodal será realizada de 4 a 25 de outubro. Para apresentar o Documento de Trabalho, que é ponto de referência durante a Assembleia, estarão presentes o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, o relator-geral da 14ª Assembleia Geral Ordinária, Cardeal Péter Erdő, e o secretário especial Dom Bruno Forte.

Leia também
.: Vaticano anuncia membros brasileiros para o próximo Sínodo

Acesse
.: Cobertura completa sobre o Sínodo da Família

O Vaticano também já se prepara para o 8º Encontro Mundial das Famílias, que será realizado no próximo mês de setembro – de 22 a 27 – na Filadélfia, Estados Unidos. Na quinta-feira, 25, uma coletiva de imprensa em preparação ao encontro reunirá o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, o arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Joseph Chaput, e o bispo auxiliar de Filadélfia, Dom John J. McIntyre.

O tema desse próximo encontro será “O amor é a nossa missão. A família plenamente viva”. O Papa Francisco já confirmou sua presença no evento.

Confira também
.: Hino do Encontro Mundial das Famílias 2015

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo