Em videomensagem

Nos encontramos na Filadélfia, diz Papa em mensagem para EMF

Encontro Mundial das Famílias começa nesta terça-feira na Filadélfia; Francisco participará do evento no sábado e domingo, 26 e 27, para as cerimônias conclusivas

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco enviou uma mensagem à cidade norte-americana da Filadélfia, que vai visitar a partir deste sábado, 26, para presidir as cerimônias conclusivas do 8º Encontro Mundial das Famílias (EMF).

“Anseio cumprimentar os peregrinos e o povo da Filadélfia quando for para o Encontro Mundial das Famílias”, disse Francisco, em uma videomensagem divulgada neste domingo, 20, na página oficial do evento no Facebook.

O encontro mundial começa nesta terça-feira, 22, e deve reunir milhares de famílias de todo o mundo, para refletir sobre o tema ‘O amor é a nossa missão: a família plenamente viva’.

“Estarei lá porque vocês estarão lá. Nos encontramos na Filadélfia”, referiu o Papa, em inglês.

O Papa chega à Filadélfia no sábado e irá celebrar uma Missa com os membros do clero e dos institutos religiosos da Pensilvânia, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, e à tarde, o Papa participa de um encontro para a liberdade religiosa com a comunidade hispânica e outros imigrantes no histórico ‘Independence Hall’ em Filadélfia, cidade-pátria da independência dos EUA, em homenagem “ao grande país” que o recebe, explicou o porta-voz do Vaticano.

À noite, Francisco começa a participar nos eventos conclusivos do Encontro Mundial das Famílias (EMF), com a festa dos participantes e uma vigília de oração.

Simbolicamente, o Papa vai oferecer 200 mil cópias do Evangelho segundo São Lucas, com sua assinatura, para as “famílias das periferias” de cinco “grandes cidades”, uma de cada continente: Havana (Cuba), Marselha (França), Hanói (Vietnã), Sidney (Austrália) e Kinshasa (Quênia).

O domingo, 27, começa com o encontro com os bispos convidados para o EMF, continuando com uma visita aos detidos do Instituto ‘Curran-Fromhold’, para menores. O Papa preside à Missa conclusiva do EMF 2015 no Benjamin Franklin Parkway, naquele que é o último ato público da 10ª viagem internacional do seu Pontificado.

O retorno do Papa está marcado para as 19h45 (horário local, 20h45 em Brasília), com chegada prevista para às 10h (horário de Roma, 5h em Brasília) de segunda-feira, 28.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo