Na Filadélfia

Encontro Mundial das Famílias começa nesta terça-feira

VIII Encontro Mundial das Famílias contará com a presença do Papa Francisco para as atividades conclusivas do evento

Da Redação, com Rádio Vaticano

Entre os dias 22 e 27 deste mês, acontece na Filadélfia, Estados Unidos, o VIII Encontro Mundial das Famílias (EMF), que contará com a presença do Papa Francisco.

Para entender melhor, o Arcebispo da Filadélfia, Charles Joseph Chaput falou em entrevista para Rádio Vaticano, que o encontro será divido em duas partes. A primeira é o Congresso Mundial das Famílias, realizado do dia 22 a 25 no Pensylvania Convention Center, com inúmeras atividades, como Missas e conferências. E o segundo momento é a viagem do Papa Francisco à Filadélfia, no sábado e domingo, 26 e 27, quando o Santo Padre participará dos eventos conclusivos do EMF.

“O Congresso é uma ocasião para todos aqueles – quer católicos ou pertencentes a outras religiões – que acreditam que a família é a pedra angular da sociedade, para unirem-se no compromisso de reafirmar as suas ligações mais íntimas e reafirmar a sua ligação na nossa vida. Nós todos temos uma família e a família é muito importante para nós”, afirmou Dom Chaput.

O encontro contará com o auxílio de milhares de voluntários, incluindo cerca de 40 idosos com oitenta anos de idade.

O Papa Francisco iniciou sua viagem a Cuba no último sábado, 19, e na terça-feira, 22, segue para Washington DC, nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo