Comunicado

Caso Floyd: bispos dos EUA agradecem por palavras de conforto do Papa

Dom José Gómez espera que todos os prelados estadunidenses possam obter conforto e força do incentivo do Santo Padre

Vatican News

Um forte incentivo pastoral e a garantia de serem lembrados na oração: este é o conteúdo do telefonema do Papa Francisco, nesta quarta-feira, 3, ao arcebispo de Los Angeles, Dom José H. Gómez, presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, sobre o caso de George Floyd e os protestos desencadeados no país.

Leia também
.: É preciso enfrentar a questão do racismo, afirma bispo dos EUA

A notícia foi divulgada pelos bispos num comunicado publicado no site do episcopado, através de Dom Gómez que expressou a esperança de que todos os prelados estadunidenses possam obter conforto e força do incentivo do Santo Padre.

O Papa Francisco manifestou sua gratidão aos bispos pelo seu tom pastoral na resposta da Igreja às manifestações, em todo o país, em suas declarações e ações desde a morte de George Floyd, e garantiu aos bispos sua oração contínua e proximidade. Garantiu também orações especiais pelo arcebispo Bernard A. Hebda e pela Igreja local de São Paulo em Minneapolis.

Por sua vez, Dom Gómez agradeceu ao Santo Padre em nome da conferência episcopal, por suas fortes palavras de apoio, expressas durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 3, e assegurou ao Santo Padre suas orações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo