Ao término da solene Santa Missa de Canonização de quatro novos Santos da Igreja, na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI rezou a oração mariana do Ângelus. Ao cumprimentar os fiéis presentes, em sete línguas, que vieram a Roma para prestar homenagem aos novos santos, o Papa recordou:
Caros amigos, na vida dos Santos e nas suas realizações percebe-se sempre uma forte presença espiritual da Virgem Maria. Quero ressaltar, neste mês de outubro, o apego deles à oração do Terço, como meio diário de união com Jesus, como fonte de inspiração e de conforto, como instrumento de intercessão pelas necessidades da Igreja e nas intenções do Papa.
Aqui, o Santo Padre aproveitou para convidar os fiéis e peregrinos a rezarem pela reconciliação e a paz em algumas regiões do mundo, que suscitam alarme e grande sofrimento:
Penso às populações do Norte Kivu, na República Democrática do Congo; penso às violências contra os cristãos no Iraque e na Índia, que recomendo diariamente ao Senhor.
Bento XVI concluiu sua alocução dominical, invocando a proteção de Maria, Rainha dos Santos, também pelos trabalhos do Sínodo dos Bispos, que se realizam, nestes dias, no Vaticano. Por fim, o Santo Padre concedeu a todos a sua Bênção Apostólica.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com