Em meio aos trabalhos realizados no Encontro Internacional dos Párocos para o Sínodo, padres espanhois se reuniram e expressaram a sinodalidade em forma de canção
Da redação
Até esta quinta-feira, 2, párocos de todo o mundo participam do Encontro Internacional “Os párocos para o Sínodo”. O evento é realizado na casa de retiro Fraterna Domus na cidade de Sacrofano, às cercanias de Roma, reunidos desde domingo, 28.
Em um momento fraterno e de descontração, 13 párocos do grupo 3, de língua espanhola, reuniram-se e compartilharam, em forma de canção, suas moções espirituais sobre a sinodalidade, mostrando o clima fraterno que predomina neste encontro.
A música entoada ao final da apresentação pelo grupo fala da beleza que é caminhar juntos como povo de Deus, lembrando as comunidades de base na América Latina.
A comitiva brasileira é composta por padre Eliezer César de Paiva, da Diocese de Imperatriz (MA); o padre José Arnaldo Juliano dos Santos, da Arquidiocese de São Paulo; Padre Ricardo Pinto, da Arquidiocese de São Paulo; padre Ivanir Antonio Rampon, da Arquidiocese de Passo Fundo (RS); e padre Vitor Hugo Silva do Espírito Santo, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O fim do evento será marcado por uma audiência com o Papa Francisco.