Secretário de Estado do Vaticano participou da IV Cúpula do Conselho da Europa em Reykjavik, na Islândia
Da Redação, com Vatican News
O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, participou da IV Cúpula do Conselho da Europa entre os dias 16 e 17 deste mês. A reunião dos chefes de governo de 46 Estados do Velho Continente aconteceu em Reykjavik, na Islândia.
Durante o debate geral, realizado no último dia, Parolin saudou os presentes em nome do Papa Francisco, e agradeceu pelo convite e pela oportunidade de se dirigir à Cúpula. Aproveitou para lembrar que o Conselho da Europa “é um projeto de paz”, e lamentou a guerra na Ucrânia.
Leia também
.: Cardeal Parolin comenta “missão” da Santa Sé pela paz na Ucrânia
“A busca apaixonada por uma política de comunidade e pelo fortalecimento das relações multilaterais parece uma lembrança de um passado distante. Parece que estamos testemunhando o triste ocaso daquele sonho coral de paz (…) pensando principalmente na Ucrânia devastada pela guerra, onde estão os esforços criativos para a paz?”, declarou o cardeal.
Parolin então afirmou que “este é o momento de agir e estabelecer uma paz definitiva e justa na Ucrânia e em todas as outras áreas chamadas ‘cinzentas’ da Europa”, e assegurou aos representantes reunidos que a Santa Sé continuará a fazer a sua parte.