Diálogo

Em Budapeste, Papa visita a comunidade greco-católica

Encontro aconteceu na Igreja greco-católica “Proteção da Mãe de Deus”

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa cumprimenta o arcebispo metropolitano católico de Hajdúdorog, Mons. Fülöp Kocsis / Foto: Vatican Media via Reuters

Ao término do encontro com os pobres e refugiados na Igreja de Santa Elizabeth, em Budapeste, na Hungria, o Papa Francisco se reuniu com a comunidade greco-católica. O encontro aconteceu neste sábado, 29, na Igreja greco-católica “Proteção da Mãe de Deus”.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Hungria 

Na chegada, Francisco foi acolhido na entrada da igreja pelo arcebispo metropolitano católico de Hajdúdorog, Mons. Fülöp Kocsis. Após a saudação dele, houve um momento de oração com a Comunidade. O encontro terminou com a benção e o canto final.

Após a visita, Francisco retornou para a nunciatura apostólica de Budapeste. Lá ele recebeu o Metropolita Hilarion de Budapeste e da Hungria. O encontro durou cerca de 20 minutos.

Encontro com jovens e agenda do domingo

Ainda hoje, o Santo Padre terá um encontro com os jovens no estádio “Papp László Budapest Sportaréna”. Este evento será exibido pela TV Canção Nova às 17h30, pelo horário de Brasília. Depois, se reunirá, de forma privada, com os membros da Companhia de Jesus na nunciatura apostólica.

Neste domingo, 30, último dia da visita, o Papa presidirá a Missa na Praça Kossuth Lajos. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 4h, pelo horário de Brasília. Um último evento antes de deixar a Hungria será o encontro com o mundo universitário e da cultura, que a TV Canção Nova exibirá às 13h.

Após a cerimônia de despedida, Francisco encerra sua 41ª viagem apostólica internacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo