MAU TEMPO

Vítimas de enchentes na Índia lutam por comida e água potável

Moradores afirmam que estão sem comida e sem água potável após uma forte enchente atingir o nordeste da Índia

Da redação, com Reuters

Mais de 500 mil pessoas fugiram de casa por causa das enchentes na Índia / Foto: Reprodução Reuters

A água potável era escassa e as pessoas estavam ficando sem comida no estado de Assam, no nordeste da Índia, neste domingo, 22, após uma forte inundação.

“Tudo estava danificado. Só pudemos trazer algumas roupas enquanto fugimos. Trouxemos apenas duas ou três roupas. Não encontramos mais nada. Estamos com fome. Não temos comida.” disse Dutta Senapati em Morigaon.

Vagando pelas águas da enchente, as casas dos moradores ficaram inundadas. Alguns dormiam em abrigos improvisados ​​construídos em terrenos mais altos.

“Há a questão da água potável na nossa área. O chefe da aldeia veio aqui e perguntou sobre o assunto, mas não recebemos nenhuma ajuda. A água potável é escassa, o que é um problema. Precisamos de barcos para chegar às nossas casas”, disse outro morador de Morigaon, Prabhat Pathak.

Alguns moradores também tentaram secar grãos para alimentação na beira de uma estrada.

Mais de 500 mil pessoas fugiram de suas casas no estado de Assam, no nordeste da Índia, para escapar das fortes inundações provocadas pelas chuvas pré-monção que afogaram sete, disseram autoridades nesta quarta-feira, 18.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo