MAU TEMPO

Chuvas arrastam casa e matam pelo menos 22 pessoas na Índia

Imagens do governo de Kerala mostram moradores da cidade de Kottayam assistindo impotentes enquanto uma casa cai no rio antes de ser arrastada por fortes correntes de água

Da redação, com Reuters

Pelo menos 22 pessoas morreram com as fortes chuvas neste fim de semana, na Índia / Foto: Reprodução Reuters

Moradores observaram atônitos uma casa em um aterro ser arrastada e cair em um rio neste domingo, 17, depois que fortes chuvas atingiram o estado de Kerala, no sul da Índia, no fim de semana.

As chuvas em todo o estado causaram enchentes e deslizamentos de terra em várias áreas, matando pelo menos 22 pessoas, segundo autoridades. O Exército e a Marinha indianos também foram enviados para realizar missões de resgate para evacuar os residentes, disseram as autoridades.

Imagens do governo de Kerala mostraram moradores de Kottayam assistirem a casa ser arrastada pelas fortes correntes de água. Os moradores com roupas encharcadas caminharam ao longo de um caminho para seguir a casa enquanto ela era lavada rio abaixo.

Kerala também foi vítima, em 2018, de uma das piores enchentes do século, que mataram pelo menos 400 pessoas e desabrigaram cerca de 200 mil. A Índia, com 1,3 bilhão de habitantes, depende das chuvas para sustentar sua população, muitos dos quais vivem da agricultura. Mas chuvas excessivas podem causar inundações, deslizamentos de terra e doenças transmitidas pela água.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo