RESGATE

Mais de 21 mil pessoas estão deslocadas nas Filipinas após enchente

Um homem de 31 anos decidiu prestar ajuda aos desabrigados doando botes e coletes salva-vidas

Da redação, com Reuters

As enchentes deixaram mais de 21 mil pessoas desabrigadas nas Filipinas / Foto: Reprodução Reuters

Esforços seguiram neste domingo, 19, para resgatar malaios presos em veículos e em suas casas após severas inundações que deixaram mais de 21 mil pessoas desabrigadas nas Filipinas.

Rohkidah Yusof, que vive na cidade de Shah Alam, no estado de Selangor, há mais de 30 anos, disse que as enchentes são as piores que já viu. Ela foi trazida em segurança por voluntários com um caiaque de borracha.

Depois de ouvir sobre pessoas presas pelas enchentes, o voluntário de resgate Mohamad Adib Hariz Fadzilah, 31, dirigiu-se a uma loja de suprimentos para acampamento na manhã deste domingo para comprar caiaques e coletes salva-vidas, enquanto buscava ajuda do público por meio das redes sociais.

Socorro lento

Mohamad Adib disse estar desapontado com as autoridades por sua reação lenta às inundações, uma vez que os dois grandes maiores partidos políticos do país realizaram suas convenções partidárias na noite de sábado, 18, após chuvas torrenciais atingirem o país e causar inundações em sete estados.

O Departamento de Meteorologia alertou sobre o nível perigoso de chuvas torrenciais contínuas em Perak, mas rebaixou Selangor de nível de perigo para alerta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo