A pedido do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, a Comunidade Católica Shalom assumirá neste ano os trabalhos do Centro San Lorenzo
Da redação, com Site Shalom
A Comunidade Católica Shalom assumirá os trabalhos do Centro Internacional Juvenil San Lorenzo. O local inaugurado por São João Paulo II em 13 de março de 1983, fica nas proximidades da Praça de São Pedro, no Vaticano, e é um espaço de peregrinação, acolhida e evangelização para todos os jovens que vão a Roma.
O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida pediu à Comunidade Shalom para assumir, neste ano de 2018, os trabalhos de animação e administração do Centro, em vista de levar adiante a missão que este lugar tem junto à Juventude. Desde que foi inaugurado, o centro estava sob os cuidados da Comunidade Emmanuel (Communauté de l’Emmanuel), da França.
Segundo o site da Comunidade Shalom, nesta quarta-feira, 27, haverá uma Missa solene presidida pelo prefeito do Dicastério, Cardeal Kevin Farrell, na Basílica de San Lorenzo, para agradecer ao serviço prestado pela Comunidade Emmanuel e repassar os cuidados do centro à Shalom. O local será reaberto no dia 1º de Outubro.
O Centro San Lorenzo está localizado junto à antiga Basílica de San Lorenzo in Pisciubus, dedicada ao santo mártir romano do século III, São Lourenço, na Via Pfeiffer 4.