O Bispo de Puerto Iguazú, Argentina, Dom Marcelo Martorell, fez um apelo aos argentinos para que sejam solidários com as vítimas do tornado que atingiu as localidades do município de São Pedro, na província de Missões, na noite entre segunda, 07, e terça-feira, 08, que causou a morte de mais de 10 pessoas e 60 feridos.
“Solicita-se aos fiéis que queiram expressar sua solidariedade concreta para com esses irmãos que sofrem nesta hora de dor, que façam chegar suas doações através das suas paróquias e se comuniquem com a Caritas Diocesana para concordar o envio das mesmas até os centros de provisão em São Pedro”, assinala um comunicado da diocese de Puerto Iguazú.
Após a tragédia, Dom Martorell percorreu os lugares atingidos pelo tornado junto com autoridades, expressou “sua proximidade de pastor às pessoas afetadas pela tragédia”, rezou pelos mortos, os familiares das vítimas e pelas pessoas atingidas por essa catástrofe natural.
O comunicado indica ainda que foi colocada à disposição “a infra-estrutura das Caritas paroquiais da diocese para canalizar a ajuda para a região.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com