A educação é apontada como uma forte aliada na construção de uma sociedade pacífica. Na última reportagem da Série Segurança Pública, você vai conhecer projetos que investem na educação de crianças e adolescentes para um futuro sem violência.
Assista à reportagem:
Lição aprendida. O êxito é do Projeto Construindo Valores da Fundação Hélio Augusto de Souza, com sede em São José dos Campos. O programa que atende crianças e adolescentes, aposta na educação como princípio de uma sociedade de paz.
O critério é que os participantes estejam matriculados em colégio estadual e sejam de baixa renda. Eles fazem aula de informática, arte, reforço escolar, além de atividades esportivas. O projeto visa também a família, pois sustenta que a paz deve começar dentro de casa.
Rafael precisou dessa segunda chance depois que cometeu um delito. Hoje, se diz recuperado através do Projeto Adolescer. O projeto atende adolescentes de 12 a 18 anos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude, para cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida, e são motivados à vivência pacífica na sociedade.
:. Dom Dimas prega sobre Campanha da Fraternidade em Kairós na Canção Nova, neste domingo
Assista as outras reportagens desta série
.: 1º Origens da criminalidade
.: 2º Uma cultura de paz tem ínicio a partir de mudanças pessoais
.: 3º O sistema prisional brasileiro e os projetos de recuperação
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com