EVENTO

Veja os preparativos para a abertura do Encontro Nacional de Formação

ENF 2026 contará com missas, palestras, momentos de orações e workshops exclusivos 

Reportagem de Carla Zanon e Messias Junqueira

Nesta quarta-feira, 21, acontece a abertura do Encontro Nacional de Formação, o ENF. Essa atividade faz parte da Renovação Carismática Católica.  Os preparativos para o evento estão a todo vapor. 

No centro de evangelização está tudo pronto para o início de uma jornada de oração, aprendizado e partilha. É aqui que acontece a abertura da edição deste ano do Encontro Nacional de Formação, o ENF. “O algo diferente é o número maior de tendas que nós tivemos que colocar esse ano.  A gente tá com 22 workshops e em cada um tem uma estrutura aí de cinco, seis tendas, em cada workshop. Então a chácara tá lotada de tendas além do centro de evangelização”, explicou o gerente geral do Escritório Nacional RCC Brasil, Augusto dos Reis. 

A preparação para o encontro nacional de formação está a todo vapor. Serão dias de troca de conhecimento entre lideranças e participantes de grupos de oração. Esse é o Maciel. Ele conheceu a Renovação Carismática Católica há pelo menos 42 anos e conta como essa caminhada no grupo de oração transformou a vida espiritual e pessoal. “E aos poucos fui entendendo que Deus me chamava a pregar a Palavra. Comecei por aí Ministério de pregação, me envolvi também na música, a gente canta também, ajuda no Ministério de Música e atuo no Ministério de Formação”, testemunhou o participante do encontro, Maciel Ribeiro Pinto. 

A expectativa é de que cerca de 14.000 pessoas participem das atividades formativas do ENF. E em meio a essa multidão, Maciel vive de perto a alegria de reencontrar pessoas, aprender e fortalecer a missão. “A expectativa de participar do ENF é sempre grande, porque é um momento de unidade, né, de dos membros da renovação, das suas várias expressões, formações, ministérios, estarão lá presente e é muito bonito encontrar pessoas de todo o Brasil que estão servindo na obra de Deus. É muito bonito tudo isso”, retomou ele. 

“Vamos mergulhar no tema desse ano, na palavra norteadora desse desse ano, né, que é “Em nenhum outro há salvação” (At 4,12a). Então nós vamos aprofundar esse tema que vai ser um tema discutido e vivido no Brasil todo”, concluiu Augusto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content