Reta final

Último dia de Assembleia: bispos se dedicam à votação de documentos

Votações globais de documentos que ainda não foram aprovados devem ocorrer nesta manhã; Conferência também deve divulgar mensagem ao povo de Deus

Da Redação, com CNBB

Foto: Wesley Almeida

Bispos do Brasil entram nesta sexta-feira, 2, no último dia de trabalhos da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na parte da manhã, os pastores se dedicam às votações globais dos documentos que ainda não foram aprovados pelo episcopado brasileiro: o Estatuto da CNBB; o Estudo 114 sobre a Animação Bíblica da Pastoral e o subsídio que diz respeito aos critérios e encaminhamentos práticos para a instituição do Ministério de Catequista.

Acesse
.: Notícias sobre a 59ª Assembleia Geral da CNBB

Também na parte da manhã será divulgada a mensagem do episcopado ao povo de Deus. O texto, na íntegra, será disponibilizado no site da Conferência. Já o período da tarde será reservado aos informes dos regionais, organismos e comissões da CNBB.

A última coletiva de imprensa acontece às 15h com os membros da presidência da CNBB: o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente, Dom Jaime Spengler; o arcebispo de Cuiabá (MT) e segundo vice-presidente, Dom Mário Antônio da Silva; e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado.

Na ocasião, eles farão um balanço dos dias de trabalho durante a Assembleia e comentarão o teor da carta encaminhada pelo episcopado brasileiro ao povo de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo