Em peregrinação promovida por fundação estadunidense, cinco relíquias de primeiro e segundo grau permanecerão expostas para veneração dos fiéis
Da Redação, Santuário-Basílica Sagrada Família
O Santuário-Basílica Sagrada Família, localizado em Goiânia (GO), receberá a visita de relíquias de São Pio de Pietrelcina neste sábado, 5. Elas permanecerão expostas para veneração dos fiéis até o domingo, 6.
As relíquias trazidas dos Estados Unidos consistem em artigos provenientes de Padre Pio, como as crostas de suas feridas, uma gaze de algodão com sangue das feridas, uma mecha do cabelo – relíquias de primeiro grau –, sua luva marrom e um pedaço de seu manto – relíquia de segundo grau.
A veneração poderá ser feita a partir das 22h de sábado e durante todo o domingo. No dia 6, serão celebradas Missas nos seguintes horários: 3h, 6h30, 8h, 10h15, 12h, 15h, 17h, 19h30 e 22h.
Leia mais
.: Devotos contam experiências com Padre Pio de Pietrelcina
.: Confissão com Padre Pio me levou à decisão vocacional, relata sacerdote
O reitor do Santuário-Basílica, padre Rodrigo de Castro, expressa a alegria em receber as relíquias em Goiânia. “São Padre Pio traz para todos nós uma grande esperança. Estamos muito felizes e ansiosos por esta visita, pois sabemos o que a Igreja nos ensina: onde está a relíquia de um santo, ele se faz presente”.
O sacerdote manifesta ainda que a visita de Padre Pio trará ao santuário “todo esse odor de santidade e toda essa chama de esperança que vivemos nesse ano da oração em vista do Jubileu da Esperança no ano de 2025”.
A peregrinação das relíquias é promovida pela Saint Pio Foundation, uma organização beneficente sem fins lucrativos que promove o legado e os ensinamentos do santo italiano.