Recém-nomeado embaixador, Jorge Pérez já foi presidente e membro ativo da Sociedade Equatoriana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade
Da Redação, com Vatican News
O novo embaixador do Equador junto à Santa Sé, Jorge Edmundo Uribe Pérez, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 26. Com a apresentação das cartas credenciais ao Pontífice, ele começa a sua missão no Vaticano.
Jorge Edmundo Uribe Pérez nasceu em 7 de setembro de 1952, é casado e tem uma filha. Os estudos primários e secundários foram completados no Colégio Espírito Santo da cidade de Guayaquil (Equador), administrado pelos padres claretianos. Neste mesmo município, cursou Direito por dois anos na Universidade Católica e estudou História Universal, com ênfase em Filosofia da História, além de frequentar um curso de Alta Gerência na IDE Business School (2017).
O emissário já foi presidente e membro ativo da Sociedade Equatoriana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – T.P.F. (1974), entidade cívica sem fins lucrativos dedicada a esses três valores fundamentais da vida social cristã (1975 – 1986). Além disso, ocupou o cargo de diretor da Associação de Exportadores de Banana do Equador – A.E.B.E. (2018 – 2023) e foi fundador e presidente-executivo da Tropicalfruit Export S.A. (2018 – 2023). O representante do Equador junto à Santa Sé também é membro ativo do Pontifício Instituto Arautos do Evangelho.