APÓS O ANGELUS

Papa faz apelo pela paz e por libertação de sequestrados no Haiti

Grupo raptado na sexta-feira, 19, inclui seis religiosas; Francisco também pediu orações pela paz nas zonas em guerra e assegurou que reza pelo Equador

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco faz apelos após oração do Angelus / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco fez um apelo pela libertação do grupo de sequestrados (incluindo seis religiosas) no Haiti, após rezar o Angelus neste domingo, 21. O Pontífice recordou do caso ocorrido na capital do país centro-americano na sexta-feira, 19, além de pedir pela paz nos locais que sofrem com a guerra.

Ao citar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Santo Padre pediu que os fiéis não se esqueçam de rezar também pela paz na Ucrânia, em Israel, na Palestina e nas regiões em conflito. “Aqueles que sofrem com a falta dela são sempre os mais fracos”, afirmou, acrescentando que pensa “nos pequenos, nas muitas crianças feridas e mortas, naqueles privados de afeto, privados de sonhos e de futuro”.

Na sequência, Francisco abordou a escalada de violência no Haiti. Lembrando das religiosas da Congregação das Irmãs de Sant’Ana raptadas quando estavam em um veículo juntamente a outras pessoas, ele pediu “sinceramente” a sua libertação. O Papa também manifestou que reza pela harmonia social no país, convidando todos a “por fim à violência que tanto sofrimento causa àquela querida população”.

Por fim, ao saudar os sacerdotes e migrantes do Equador, o Pontífice assegurou suas orações pelo país sul-americano, que também tem sofrido com uma escalada de violência local.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo