TRADIÇÃO

Festa de Bom Jesus dos Navegantes tem procissão fluvial em Sergipe

Confira como é a devoção especial na Diocese de Propriá(SE)

A cidade de Propriá, em Sergipe, viveu mais um momento de fé e tradição com a Festa de Bom Jesus dos Navegantes. A celebração, que acontece há 12 anos, reuniu fiéis em missas e na tradicional procissão fluvial pelo Rio São Francisco. 

Reportagem de Silas Santos
Imagens de Pascom Diocese de Propriá-se

 

Um dia marcado pela fé e pela tradição. Pela manhã, a missa solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom George Muniz, que destacou na homilia o chamado do Evangelho à conversão.

À tarde, a devoção tomou conta do rio São Francisco com a tradicional procissão fluvial, um dos momentos mais esperados da celebração. “Do povo de Deus, que não só nas águas navegam, mas na vida consegue segurar nas mãos do Bom Jesus. Queira Deus que esta festa alcance os corações do mundo”, expressou o bispo da Diocese de Propriá(SE), Dom George Muniz. 

Navegando pelas águas do rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, a fé se renova a cada ano. Fiéis seguem em oração na procissão fluvial, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações e mantém a devoção ao padroeiro dos navegantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content