Mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reconhece trabalho social e de evangelização realizado por missionário da Canção Nova
Gabriel Fontana
Da Redação
Na noite desta segunda-feira, 17, o Diácono Nelsinho Corrêa recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O membro da Comunidade Canção Nova recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, mais alta honraria concedida pelo Parlamento paulista, durante sessão solene.
Nelsinho Corrêa foi indicado à premiação pela deputada estadual Letícia Aguiar (PP) em reconhecimento ao trabalho social e de evangelização realizado pelo missionário. Além dele, o deputado federal Marco Brasil (PP-PR) também foi homenageado, sendo representado na Alesp pelo seu filho, Marco Brasil Filho.
Durante seu pronunciamento, Letícia Aguiar destacou a contribuição de Nelsinho Corrêa para a evangelização do país e cantou um trecho da canção “Sacramento da Comunhão”, composta e interpretada pelo cantor. O diácono também cantou uma parte da música de sua autoria.
Ao pronunciar-se, Nelsinho Corrêa expressou a emoção em receber a honraria e reiterou que representava toda a Canção Nova. Ele também recordou o fundador da comunidade, padre Jonas Abib, destacando a influência do sacerdote em sua vida e seu trabalho social. Por fim, lembrou aqueles que sofrem com o frio e incentivou a doação de roupas, especialmente no inverno.
Após a cerimônia, o diácono reiterou que, em sua visão, o Colar de Honra ao Mérito é um prêmio para a Canção Nova. “Quem me vê, vê a Canção Nova”, afirmou em entrevista, “vim para mostrar tudo que eu faço, que eu aprendi com a Canção Nova e a minha família, então é um momento também da Canção Nova ser vista”.
Reportagem do vídeo acima de Luciana Santos e Rodrigo Tedesco.