NOVIDADE

Canção Nova lança plataforma de streaming “CN Plus”

Maior acervo digital católico do Brasil estreia com mais de 1.500 conteúdos audiovisuais de evangelização e atualização semanal de 40 horas

Huanna Cruz
Da Redação

Lançamento do CN Plus / Foto: Bruno Marques

Aconteceu hoje, 15 de agosto de 2023, a estreia da Canção Nova em plataforma de streaming . A novidade é o “CN Plus”, maior acervo digital católico do Brasil que chega com mais de 1,7 mil conteúdos audiovisuais de evangelização e entretenimento disponíveis para todas as idades. No primeiro mês, a Canção Nova oferecerá ao usuário a degustação gratuita desse serviço.

Semanalmente, serão 40 horas de atualização com novos conteúdos digitais produzidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, entre palestras, homilias, programas, filmes, documentários, shows, notícias, séries e lançamentos. O material pode ser acessado a qualquer momento em smart tvs, smartphones, computadores e tablets.

A organização dos conteúdos audiovisuais é feita por temas e subtemas. Ao todo, já estão categorizados 12 ambientes, com sistema de busca aprimorado para assuntos específicos do interesse e perfil do usuário, como por exemplo: conteúdo kids, “reze conosco”, pregações, documentários e conteúdo só para ouvir. Para começar a transmissão digital, já são 62 pregadores catalogados.

“O CN Plus trará o maior acervo católico do país ao alcance das mãos. Estamos recuperando palestras antigas do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, e do fundador da Comunidade Bethânia, padre Léo, ministradas em grandes encontros de evangelização pelo Brasil. E, aos poucos, esse material histórico estará totalmente disponível ao assinante do CN Plus”, explica o Gerente de Novos Negócios do Sistema Canção Nova, Flávio Crepaldi.

Conteúdo da Canção Nova

“Nós temos o melhor conteúdo da Canção Nova separado no CN Plus, a pessoa pode navegar nos canais do Youtube, Canção Nova Play, Canção Nova Música, Canção Nova Kids. O CN Plus concentra tudo isso, o melhor conteúdo da internet, o melhor conteúdo da rádio, os Podcast feito para rádio, terço mariano gravado especialmente para rádio, o melhor conteúdo da TV e uma área inteira do jornalismo, do Repórter Canção Nova, com grandes reportagens e o Canção Nova Notícias. O conteúdo é o grande diferencial da Canção Nova”, enfatiza o acrescenta Crepaldi.

O conteúdo ao vivo é gratuito, e diversos vídeos estão no modo degustação. Após baixar e instalar o aplicativo “CN Plus” no aparelho, é necessário realizar um breve cadastro e então escolher a melhor opção de assinatura. Para quem optar pelo plano anual, o valor da parcela será R$9,90 por mês. Cada assinante poderá estar logado em até três aparelhos. Também é possível acessar através da página cnplus.cancaonova.com.

Canção Nova no universo dos streamings

Segundo o Gerente de Engenharia, Francis Torres, a Canção Nova tem o propósito de Evangelizar. Ele lembra que o Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, sempre disse que onde tivesse uma agência do Correio, ele gostaria que lá tivesse um posto da Rádio e da TV Canção Nova. Se for atualizada essa profecia do Monsenhor Jonas, a Canção Nova tem que estar presente na internet em todo o lugar que ela esteja. E, no mundo inteiro, hoje há um grande movimento de procura pelo streaming. “A Canção Nova optou por entrar no streaming justamente para se fazer presente com a evangelização, onde as pessoas estão, especialmente a juventude”, ressalta Francis.

Momento histórico para Canção Nova

“O CN Plus é o momento histórico, é mais um passo na evangelização porque a Canção Nova nasceu para isso, nós nascemos para uma nova evangelização. Lá nos inícios, quando o Padre Jonas fundou a Canção Nova, o documento que inspira a missão da Canção Nova de Paulo VI dizia que a Igreja se sentiria culpável se ela não usasse os meios que a tecnologia dispõe. Então, Padre Jonas, sempre dócil ao Espírito Santo e seguindo as orientações da Igreja, foi dando os passos com a rádio, a TV, a internet e agora com uma plataforma streaming, que reúne todos os conteúdos da Canção Nova”, explica o Gerente Geral do Sistema Canção Nova de Comunicação, Rodrigo Luiz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo