VOCAÇÃO

Feira Vocacional mostra a variedade de carismas da Igreja para peregrinos

Comunidade Canção Nova se faz presente entre os 150 movimentos, associações, comunidades e ordens religiosas que estão no local

Da Redação, com JMJ Lisboa 2023 

Peregrinos entram na Cidade da Alegria, onde acontece a Feira Vocacional da JMJ Lisboa 2023 / Foto: Joyce Mesquita

Entre os espaços que compõem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, um deles se volta para as vocações. A Feira Vocacional, localizada na Cidade da Alegria (situada no Jardim Vasco da Gama – frente de Belém) conta com 150 “casas” de diferentes movimentos, associações, comunidades e ordens religiosas.

Chamados de “anfitriões”, cada espaço busca atender juntos ao principal objetivo da Feira Vocacional: ser um local de verdadeiros encontros com Cristo, levando os peregrinos a conhecer melhor a variedade de carismas que compõem o “belo jardim da Igreja”. O atendimento se estende até a próxima sexta-feira, 4, acontecendo entre 9h e 16h do horário local (na quarta-feira, 2, ele se estende até às 22h).

A Feira Vocacional conta com oito pilares espirituais:

1. Cristo como o centro
2. O encontro com Deus e com os outros
3. Dizer “sim” a Deus
4. A pressa de Maria (“levantou-se e partiu apressadamente” – cf. Lc 1, 39)
5. Evangelização
6. O protagonismo dos jovens
7. O silêncio
8. A experiência da alegria

As ruas da Feira Vocacional têm como nomes as sedes e anos de outras edições da JMJ. Também presente, a Canção Nova tem seu espaço situado na rua Denver 1993, e os missionários estão prontos para acolher os peregrinos que quiserem conhecer melhor o carisma da comunidade fundada pelo Monsenhor Jonas Abib.

Espaço da Canção Nova na Feira Vocacional / Foto: Luciana Sitta

Para conferir a lista completa de movimentos, associações, comunidades e ordens religiosas presentes na Feira Vocacional, clique aqui.

Acesse
.: Página especial sobre a JMJ Lisboa 2023

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo