Logo pela manhã, o Sucessor de Pedro teve um encontro privado com o Chefe da Diyanet, o Presidente para Assuntos Religiosos da Turquia
Da redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Vatican Media – IPA/Sipa USA via Reuters Connect
Às 8h45 (horário local), o Papa Leão XIV dirigiu-se de carro à Mesquita Sultan Ahmed. Ao chegar, o Bispo de Roma foi recebido e acompanhado até a mesquita pelo Chefe da Diyanet, o Presidente para Assuntos Religiosos da Turquia.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem de Leão XIV à Turquia e Líbano
Após as boas-vindas do Presidente para Assuntos Religiosos, observou-se um breve momento de oração.
Ao final da visita à mesquita, às 9h30, o Santo Padre dirigiu-se de carro à Igreja Ortodoxa Siríaca de Mor Ephrem para um encontro privado com os líderes das Igrejas e Comunidades Cristãs.
Ao chegar, o Papa é recebido pelo Patriarca Ortodoxo Siríaco e pelo Metropolita da Igreja Ortodoxa Siríaca de Antioquia das dioceses de Istambul, Ancara e Esmirna. O Patriarca e o Santo Padre entram na igreja e juntam-se aos líderes religiosos para uma foto em grupo.
O coro então canta um hino de invocação ao Espírito Santo, e os Líderes tomam seus lugares à mesa redonda. A reunião continua a portas fechadas, com breves intervenções de cada Líder, seguidas por um discurso do Pontífice. Antes de sair da igreja, o Vigário Patriarcal da Igreja Ortodoxa Siríaca de Antioquia conduz a recitação da Oração do Senhor.
Ao final da reunião privada, às 11h45 (horário local), o Papa viajou de carro até a Delegação Apostólica.




