Viagem a Marselha, na França, e Consistório para a criação de novos cardeais estão na agenda, além do Sínodo dos Bispos
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Viagem apostólica, Consistório e o Sínodo dos Bispos sobre sinodalidade são os três grandes eventos da agenda do Papa Francisco para os meses de setembro e outubro. O calendário de celebrações foi divulgado nesta terça-feira, 29, pela Santa Sé.
Nos dias 22 e 23 de setembro, como já havia sido anunciado, o Papa visitará Marselha, na França, para a conclusão dos “Rencontres Méditerranéennes” (“Encontros Mediterrâneos”, em tradução livre).
Já no dia 30, Francisco presidirá o Consistório Ordinário Público para a criação de novos cardeais. Nesse mesmo dia, também presidirá na Praça São Pedro a Vigília ecumênica de oração. Essa vigília foi anunciada pelo Santo Padre em janeiro para “confiar a Deus os trabalhos da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos”.
Outubro
Entrando no mês de outubro, no dia 4, festa de São Francisco de Assis, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa com os novos cardeais e o Colégio Cardinalício, com a abertura da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.
E no dia 29, XXX Domingo do Tempo Comum, na Basílica de São Pedro, a Santa Missa com a conclusão da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos