Praça São Pedro

Papa Francisco convoca Vigília Ecumênica para o dia 30 de setembro

Vigília terá como intenção os trabalhos do Sínodo; Francisco recordou também a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que acontece de 18 a 25 de janeiro

Da redação, com Vatican News

Vigília vai acontecer na Praça São Pedro /Foto: Gabriella Clare Marino via Unsplash

Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 15, Papa Francisco anunciou que, de 18 a 25 de janeiro, se realizará a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no Hemisfério Norte. O tema deste ano é extraído do profeta Isaías: “Aprendam a fazer o bem, busquem a justiça”.

“Agradeçamos ao Senhor que com fidelidade e paciência conduz o seu povo à plena comunhão, e peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e sustente com os seus dons”, disse o Santo Padre. Depois, o Pontífice disse que “o caminho para a unidade cristã e o caminho da conversão sinodal da Igreja estão ligados”.

Vigília Ecumênica 

Francisco aproveitou a ocasião para anunciar que se realizará, no sábado, 30 de setembro próximo, na Praça São Pedro, uma Vigília Ecumênica de Oração. “Confiaremos a Deus os trabalhos da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos”.

Para os jovens, haverá um programa especial durante todo o fim de semana da Vigília Ecumênica, organizado pela Comunidade de Taizé. “A partir de agora, convido os irmãos e irmãs de todas as confissões cristãs a participar deste encontro do Povo de Deus”, disse o Santo Padre.

Ucrânia

O Papa também convidou os fiéis a não se esquecerem do “martirizado povo ucraniano que tanto sofre! Fiquemos perto dele com nossos sentimentos, com nossa ajuda e com nossa oração”.

Francisco saudou também fiéis espanhóis provenientes de Múrcia e os de Sciacca, na Sicília. “Que sua visita ao túmulo de Pedro fortaleça sua fé e seu testemunho”, concluiu, pedindo a todos para não se esquecerem de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo