43ª VIAGEM APOSTÓLICA

Santa Sé divulga programa da visita do Papa a Marselha em setembro

Francisco estará na França nos dias 22 e 23 de setembro para participar do festival “Rencontres Méditerranéennes”, no qual fará um discurso

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco / Foto: DPA via Reuters

A Santa Sé divulgou, neste sábado, 29, o programa da visita do Papa Francisco a Marselha, na França. Confirmada desde abril, a 43ª viagem apostólica do Pontífice será realizada entre os dias 22 e 23 de setembro, e tem como principal motivo a participação na sessão conclusiva do evento intitulado “Rencontres Méditerranéennes” (em tradução livre, “Encontros Mediterrâneos”).

Trata-se de um festival que tem por objetivo reunir jovens de todas as confissões e religiões, juntamente com bispos, associações e movimentos de países ribeirinhos do mar Mediterrâneo. Anteriormente, o Papa Francisco esteve na França em 2014, em visita ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa.

O Santo Padre deixará Roma, às 14h35, do horário local na sexta-feira, 22 de setembro. A chegada em Marselha está prevista para às 16h15 (não há mudança de fuso-horário), e a comitiva será acolhida pelo presidente francês, Emmanuel Macron.

Depois, o Papa fará uma oração mariana com o clero diocesano na Basílica de Notre-Dame de la Garde, e terá um momento de recolhimento com os líderes religiosos no memorial dedicado aos marinheiros e migrantes perdidos no mar.

No sábado, 23, Francisco se encontrará com algumas pessoas passando por dificuldades financeiras, no arcebispado, e participará da sessão conclusiva do Rencontres Méditerranéennes no Palais du Pharo, durante a qual fará um discurso. Na sequência, voltará a se encontrar com o presidente Macron.

À tarde, o Pontífice celebrará uma Missa no Estádio Vélodrome. Por fim, haverá uma cerimônia de despedida, e o Papa partirá de volta a Roma às 19h15, com previsão de chegada às 20h50 do horário local.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo