Audiência

Tráfico humano: Papa agradece quem torna visível a misericórdia de Deus

“A Igreja é sempre grata por cada expressão de caridade fraterna e de cuidado para com quem foi escravizado e explorado, porque, deste modo, a misericórdia de Deus se torna visível”, disse Francisco em audiência

Da redação, com Vatican News

Foto: Lucia Ballester/CNA

O tráfico humano foi tema de uma audiência na manhã desta quinta-feira, 19, no Vaticano. O Papa Francisco recebeu os participantes da Conferência Internacional do chamado “Grupo Santa Marta”. Este grupo reúne organizações civis e religiosas para compartilhar competências, experiências e prática para prevenir e lutar contra o tráfico de seres humanos e as modernas formas de escravidão.

Leia mais
.: Papa: tráfico de pessoas, ferida causada por interesses econômicos

O Pontífice agradeceu o trabalho realizado na tentativa de desarraigar essas atividades criminosas que “violam a dignidade e os direitos de homens, mulheres e crianças, e deixam efeitos duradouros nas vítimas e na sociedade em geral”.

Grupo Santa Marta

O grupo promove a colaboração em nível internacional, nacional e local, com a contribuição inclusive das forças de ordem. O Santo Padre então faz votos de que a luta contra esta chaga leve também em consideração o uso responsável da tecnologia e as redes sociais, e de uma renovada visão ética da vida política, econômica e social.

Outro ponto ressaltado pelo Papa foi a necessidade de amparar, acompanhar e reintegrar as vítimas do tráfico na comunidade e assisti-las no processo de cura e de recuperação da autoestima.

Leia também
.: Santa Sé pede proteção para vítimas de tráfico humano
.: Grech alerta sobre tráfico humano contra mulheres e crianças ucranianas

“A Igreja é sempre grata por cada expressão de caridade fraterna e de cuidado para com quem foi escravizado e explorado, porque deste modo a misericórdia de Deus se torna visível e o tecido da sociedade é reforçado e renovado”, disse.

Francisco concluiu expressando mais uma vez sua gratidão pelo esforço do Grupo Santo Marta “neste setor vital”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo