Alerta

Grech alerta sobre tráfico humano contra mulheres e crianças ucranianas

Mais de 3,3 milhões de refugiados já fugiram da Ucrânia desde a invasão russa, disse a ONU; cardeal frisa risco de tráfico humano

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Wesley Almeida

O secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Mario Grech, ressalta a necessidade de proteger mulheres e crianças ucranianas quando chegarem a outros países. Em declaração a jornalistas à margem de dois centros de refugiados em Varsóvia, ele fez um alerta sobre o risco delas serem submetidas ao tráfico humano

Acompanhado pelo cardeal Kazimierz Nycz e Mons. Piotr Jarecki, visitou na tarde de sábado,19, o Centro da paróquia de Santa Margarida em Łomianki, um povoado nos arredores de Varsóvia com quinze mil habitantes, onde são acolhidos por famílias da paróquia dois mil e trezentos refugiados, sobretudo mulheres e crianças.

Visita à casa diocesana

O secretário-geral do Sínodo dos Bispos também visitou a casa diocesana de exercícios espirituais transformada em casa de acolhida para cem refugiados. O cardeal Grech deu atenção às crianças, ouvindo suas histórias e testemunhando a proximidade do Papa Francisco.

Estes encontros com os refugiados  realizaram-se por ocasião de uma visita em que o secretário geral do Sínodo dos Bispos se encontrou com o clero e os representantes paroquiais para discutir o processo sinodal.

Dirigindo-se aos sacerdotes reunidos no Santuário da Divina Misericórdia, o cardeal Grech reiterou como o sucesso do processo sinodal depende muito dos bispos e sacerdotes. O encontro terminou com a Celebração Eucarística presidida pelo cardeal. 

Na manhã deste domingo, o secretário-geral do Sínodo se reuniu com os representantes paroquiais para conversar sobre o papel dos leigos no processo. Já nesta segunda-feira 21, o cardeal foi a Częstochowa para confiar o caminho sinodal a Nossa Senhora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo