Anúncio oficial

Papa vai visitar Mianmar e Bangladesh em novembro deste ano

Anúncio oficial da viagem foi feito hoje pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Logos das viagens papais de Francisco a Bangladesh e Mianmar / Divulgação – Rádio Vaticano

O Papa Francisco vai viajar para Mianmar e Bangladesh no próximo mês de novembro, anunciou nesta segunda-feira, 28, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke. Em Bangladesh, o lema da viagem é “Harmonia e Paz” e em Mianmar, “Amor e Paz”. 

Francisco acolhe, assim, o convite dos respectivos chefes de Estado e dos Bispos. Em Mianmar, de 27 a 30 de novembro, ele visitará as cidades de Yangon e Nay Pyi Taw. Depois, segue para Bangladesh, onde ficará até 2 de dezembro, visitando a capital Dhaka. 

Leia também
.: Papa recorda vítimas das inundações na Índia, Nepal e Bangladesh

Essa será a quarta viagem apostólica de Francisco nesse ano de 2017 e terá a programação divulgada posteriormente, conforme informou hoje Burke. Antes de partir para o continente asiático, o Santo Padre retorna à América Latina na próxima semana para a viagem à Colômbia, de 6 a 11 de setembro. 

O Papa Francisco esteve na Ásia em outras seis ocasiões. Só em 2014 foram três viagens ao continente: em maio, quando esteve na Terra Santa; em agosto, quando visitou a Coreia do Sul, e em dezembro, quando esteve na Turquia. Em janeiro de 2015, Francisco viajou para Sri Lanka e Filipinas  e, mais recentemente, foi para o Egito, em abril deste ano. 

Bangladesh receberá um Papa pela segunda vez. De 19 de novembro a 1º de dezembro de 1986, o país recebeu a visita do então Papa João Paulo II, que incluiu Bangladesh no roteiro da viagem a Singapura, Ilhas Fiji, Austrália, Nova Zelândia e Seychelles.

Já Myanmar receberá um Pontífice pela primeira vez. A visita de Francisco será realizada depois que, recentemente, o país e o Vaticano estabeleceram relações diplomáticas. No dia 4 de maio passado, Francisco recebeu em audiência no Vaticano a conselheira de Estado e ministra das Relações Exteriores de Mianmar, Aung San Suu Kyi. Ela foi uma das mais importantes lideranças para a volta da democracia em Mianmar e recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1991. Aung San Suu Kyi já havia se encontrado com Francisco em outubro de 2013. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo