Rumo à Ásia

Papa Francisco inicia viagem apostólica à Mongólia

Pontífice e delegação partiram de Roma às 18h41 do horário local; previsão de duração do voo é de 9 horas e 28 minutos, com chegada em Ulaanbaatar às 10h, pelo horário local

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco embarca em avião, para viajar rumo à Mongólia / Foto: REUTERS/Ciro De Luca

O Papa Francisco está a caminho da Mongólia. O avião que leva o Pontífice e sua delegação, além de dezenas de jornalistas, partiu do Aeroporto Fiumicino, em Roma, às 18h41 do horário local, após um pequeno atraso. A previsão de duração do voo é de 9 horas e 28 minutos, com chegada à Ulaanbaatar já na sexta-feira, 1º, por volta das 10h do horário mongol.

Ao todo, serão percorridos 8.278 quilômetros, em trajeto que passa por diversos países europeus e asiáticos. Ao desembarcar na capital da Mongólia, o Santo Padre será acolhido oficialmente pela ministra do Exterior do país, Batmunkh Battsetseg. Depois, seguirá para a Prefeitura Apostólica para descansar, iniciando suas atividades públicas no dia seguinte.

Antes de deixar a carta Santa Marta rumo ao aeroporto, o Santo Padre saudou 12 jovens de várias nacionalidades, hóspedes do Dormitório “Dom de Misericórdia”, que nos últimos dias ajudaram o Dicastério para a Caridade nos preparativos para o envio de suprimentos para a Ucrânia.

Telegrama para o presidente da Itália

Após a decolagem, a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um telegrama enviado pelo Papa ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, assim que deixou o território do país. Ele saudou o governante e o povo italiano, expressando que os acompanha “com desejos de um frutuoso compromisso com o bem comum e com a oração a Deus para que sustente aqueles que trabalham com iniciativas solidárias”.

Francisco será o primeiro Pontífice a visitar a Mongólia, definida por ele como “pequena mas viva comunidade católica”. Seu retorno para Roma está agendado para a segunda-feira, 4, com partida de Ulaanbaatar às 11h30 do horário local.

Confira:
.: Notícias sobre viagem do Papa Francisco á Mongólia
.: Canção Nova realiza cobertura sobre viagem do Papa à Mongólia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo