Fiéis se reuniram diante do apartamento de Francisco na Policlínica Gemelli para rezar a tradicional oração espiritualmente unidos ao Pontífice
Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco está internado na Policlínica Gemelli desde a quarta-feira, 7, se recuperando regularmente de procedimento cirúrgico / Foto: Reuters
Segundo Boletim Médico emitido pela Sala de Imprensa do Vaticano neste domingo, 11, o pós-operatório do Papa é regular. O comunicado informa que Francisco segue sem febre e hemodinamicamente estável. Nesta manhã, ele realizou fisioterapia respiratória e continuou a se movimentar.
Conforme anunciado neste sábado, 10, pelo médico responsável por cuidar do Papa, Sergio Alfieri, o Santo Padre rezou o Angelus de forma privada, na capela do apartamento onde está internado. Antes, relata o Boletim, Francisco assistiu à Santa Missa pela televisão e recebeu a Eucaristia.
Leia mais
.: Papa: “que a nossa vida seja trigo moído e se torne pão que alimenta”
.: Padre Nunzio Currão: Papa nos ensina que o sofrimento é um valor
Após o momento de oração, Francisco almoçou com todos os que têm o assistido durante sua recuperação. Do lado de fora da Policlínica Gemelli, uma pequena multidão de fiéis se reuniu para rezar o Angelus espiritualmente unidos ao Papa, rogando a Deus pela saúde do Pontífice.

Fiéis se reúnem em frente ao apartamento do Papa Francisco na Policlínica Gemelli para rezar o Angelus / Foto: Reuters
Angelus no hospital
Em julho de 2021, quando o Santo Padre passou por uma cirurgia para retirada de uma parte do intestino com divertículos, ele recitou o Angelus da janela de seu apartamento no hospital. Contudo, naquela ocasião, sete dias haviam se passado desde a operação.
Na situação atual, uma vez que o procedimento cirúrgico aconteceu há apenas três dias, foi recomendado a Francisco que permanecesse em repouso. A orientação foi “sabiamente” acolhida pelo Papa, disse Alfieri.