MENSAGEM NO TWITTER

Papa: “que a nossa vida seja trigo moído e se torne pão que alimenta”

Francisco publica texto em rede social por ocasião da Solenidade de Corpus Christi, celebrada na Itália e em outros países neste domingo, 11

Da Redação, com Vatican News

Foto: wideonet by Getty Images

O Papa Francisco escreveu, neste domingo, 11, uma mensagem sobre a Eucaristia em seu perfil no Twitter. O texto é motivado pela celebração da Solenidade de Corpus Christi, que na Itália e em outros países do mundo, é comemorada no domingo, diferentemente do Brasil.

No twitter, o Santo Padre afirmou: “A Eucaristia chama-nos à primazia de Deus e ao amor aos irmãos. Este Pão é, por excelência, o Sacramento do amor. É Cristo que se oferece e se parte por nós e nos pede que façamos o mesmo, para que a nossa vida seja trigo moído e se torne pão que alimenta os irmãos”.

Ressaltando a doação de Si próprio que Jesus faz por amor à humanidade, Francisco exorta todos a fazerem o mesmo, seguindo o que foi pedido pelo próprio Cristo.

Atualizações sobre o estado de saúde

O Papa está internado na Policlínica Gemelli desde a última quarta-feira, 7, após ter passado por um procedimento cirúrgico. Segundo a equipe médica, a recuperação tem avançado em ritmo regular. Neste domingo, o Pontífice rezou a oração do Angelus de forma particular, enquanto permanece em repouso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo