HOSPITAL GEMELLI

Evolução pós-operatória do Papa continua regular e normal

Novo comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas

Da Redação
Com Vatican News

Vista geral do Hospital Gemelli / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

No início da noite desta sexta-feira, novo comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, sobre o estado de saúde do Papa Francisco: Eis o teor de seu comunicado:

“A equipe médica informa que a evolução pós-operatória do Papa continua regular e normal. O Santo Padre está apirético (não há febre), os parâmetros hemodinâmicos estão normais (as análises de sangue são regulares), suspendeu o soro e continuou a se alimentar com uma dieta líquida.”

“À tarde, recolheu-se em oração e dedicou-se às atividades de trabalho. À noite, recebeu a Eucaristia”.

“O Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas; em particular, deseja dirigir seus pensamentos e agradecimentos às crianças que estão atualmente internadas no hospital pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens. A elas, assim como à equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que, diariamente, tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, expressa a sua gratidão pela proximidade e pelas orações”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo