Encontro no Vaticano

Papa recebe em audiência a presidente de Malta

Encontro abordou temas como o fenômeno da migração, cooperação em desenvolvimento e diálogo inter-religioso

Da redação, com Boletim da Santa Sé

A presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro, é recebida pelo Papa Francisco no Vaticano, nesta sexta-feira, 21 / Foto: Vatican Media

Nesta quinta-feira, 21, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano a presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca. 

Durante o encontro, Papa e Marie-Louise exaltaram as cordiais relações que unem a Santa Sé e a República de Malta, além da colaboração entre a Igreja e o Estado em favor do progresso humano, social, cultural e o progresso espiritual da população, em particular os mais jovens, à luz da secular contribuição  que o catolicismo ofereceu ao país. 

Outros temas abordados foram de comum interesse entre as partes, com particular referência à integração europeia e assuntos ligados à situação do Mediterrâneo, como o fenômeno da migração, cooperação em desenvolvimento e diálogo inter-religioso.

Após o encontro com o Papa, a presidente reuniu-se ainda com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do Subsecretário de Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo