No Vaticano

Papa recebe em audiência a primeira-ministra de Bangladesh

Recente viagem do Papa ao país foi um dos assuntos do encontro, que também abordou contribuição da Igreja local

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 12, no Palácio Apostólico, a primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina. O Santo Padre esteve no país em dezembro passado, fato que foi recordado na audiência de hoje.

Além de evocar as boas relações bilaterais, expressou-se satisfação por essa recente viagem e pela calorosa participação da população, inclusive de numerosos não católicos. O Papa e a primeira-ministra também falaram sobre a contribuição da Igreja no país, especialmente no campo educativo.

Outro assunto abordado na audiência de hoje foi o empenho do Estado na promoção da convivência pacífica entre as várias comunidades religiosas e a defesa da minoria e dos refugiados, manifestando apreço pela acolhida dos rohingya e desejando uma solução justa e duradoura ao seu drama.

Ao final do encontro com o Papa Francisco, Sheikh Hasina reuniu-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do sub-secretário para as Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo