Visita à Basílica

Papa confia a Nossa Senhora sua viagem ao Bahrein

Esta foi a centésima visita que o Papa fez à Basílica de Santa Maria Maior desde que foi eleito Papa; já é uma tradição essa visita antes de suas viagens apostólicas

Da Redação

Papa reza diante do ícone da Saulus Populi Romani / Foto: Vatican Media

Nesta quarta-feira, 2, o Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior para confiar a Nossa Senhora sua viagem ao Bahrein. Francisco rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani e depois retornou ao Vaticano.

A visita de hoje foi a centésima que Francisco realizou à Basílica desde que foi eleito Papa, em março de 2013. Já é uma tradição em seu pontificado que ele visite a Basílica pedindo a intercessão da Virgem Maria por suas viagens apostólicas.

A viagem ao Bahrein será a 39ª viagem internacional do Papa Francisco. O Pontífice visitará o país por ocasião do Fórum do Bahrein para o diálogo e cumprirá uma agenda que inclui outras atividades, como um encontro ecumênico e oração pela paz.

Também hoje, pelo twitter, Francisco mencionou a viagem dando ênfase ao diálogo. “Amanhã, partirei para uma viagem apostólica ao Reino do Bahrein. Será uma viagem marcada pelo diálogo: com efeito, participarei de um Fórum que tematiza a imprescindível necessidade que Oriente e Ocidente venham ainda mais ao encontro um do outro pelo bem da convivência humana”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo