Na expectativa da viagem ao Bahrein, Papa pede paz na Ucrânia

Durante o Angelus da Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco lembrou sua viagem ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro, e pediu para que haja paz na “martirizada Ucrânia”

Da Redação, com Vatican News

 

Foto: Vatican Media via Reuters

O Papa Francisco recordou que na quinta-feira, 3 de novembro, após a oração mariana do Angelus, comecará a sua Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein.

“Depois de amanhã partirei para uma viagem apostólica ao Reino do Bahrein, onde ficarei até domingo. Desde agora, desejo cumprimentar e agradecer de coração ao Rei, às autoridades, aos irmãos e irmãs na fé, e a todas as pessoas do país, especialmente aquelas há tempo estão trabalhando na preparação dessa visita.”

O Papa afirmou que será uma visita em nome do diálogo: “Participarei de um Fórum que tematiza a necessidade imprescindível de que o Oriente e o Ocidente se encontrem cada vez mais para o bem da convivência humana.”

Francisco disse que terá a oportunidade de conversar com representantes religiosos, especialmente muçulmanos, e pediu a todos que o acompanhassem com a oração: “Para que cada encontro e evento possa ser uma ocasião fecunda para apoiar, em nome de Deus, a causa da fraternidade e da paz, de que nossos tempos têm extrema e urgente necessidade”.

O Papa saudou os peregrinos provenientes da Itália e demais países. Saudou em particular os fiéis de Setúbal, Portugal. Francisco deu as boas-vindas aos participantes da Corrida dos Santos, promovida pela Fundação “Missões Dom Bosco” para viver num clima de festa popular a Solenidade de Todos os Santos.

Em seguida, pediu aos fiéis para não se esquecerem da “martirizada Ucrânia”: “Rezemos pela paz, rezemos para que haja paz na Ucrânia”.

Por fim, o Papa lembrou que na quarta-feira, 2 de novembro, são recordados os fiéis defuntos. “Além de fazer a tradicional visita aos túmulos dos nossos entes queridos, convido-os a recordá-los na oração de sufrágio, especialmente durante a Santa Missa”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo