Programação

Viagem do Papa ao Bahrein terá encontro ecumênico e oração pela paz

Vaticano divulgou, hoje, a programação da viagem do Papa ao Bahrein, que será por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco / Foto de Arquivo: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 6, a programação da viagem do Papa Francisco ao Bahrein, que será de 3 a 6 de novembro próximo. A ocasião da visita é o “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”, mas também inclui, outras atividades, com um encontro ecumênico e oração pela paz.

Francisco deve chegar à cidade de Awali no dia 3 de novembro. O primeiro compromisso após a acolhida será a visita de cortesia ao Rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa. Também se reunirá, neste dia, com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, ocasião de seu primeiro discurso.

Na sexta-feira, 4, o Papa discursará no encerramento do Fórum do Bahrein para o Diálogo. Nesse mesmo dia, terá um encontro privado com o Grande Imã de Al-Azhar, Ahmed el-Tayyeb. O Grande Imã assinou, em 2019, junto com o Papa Francisco, o Documento sobre a Fraternidade Humana.

Outro discurso do Papa Francisco será no encontro com membros do Conselho Muçulmano de Anciãos, também na sexta-feira, 4. O encontro será na Mesquita do Palácio Real de Sakhir. A última atividade do Papa, neste dia, será o encontro ecumênico e oração pela paz na Catedral de Nossa Senhora da Arábia, com discurso do Santo Padre.

No sábado, 5, o Papa presidirá a Missa no Estádio Nacional do Bahrein. No fim da tarde, Francisco se reunirá com os jovens na Escola do Sagrado Coração. No domingo, 6, participará de um encontro de oração e Angelus com a Igreja local (clero, religiosos, seminaristas e leigos) na Igreja do Sagrado Coração em Manama. 

A cerimônia de despedida será na Base Aérea de Sakhir. O Papa deve estar de volta a Roma às 17h do domingo (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo