Francisco recordou que, em alguns meses, acontecerá a abertura da Porta Santa, e convidou os fiéis a intensificarem a oração neste período
Da Redação, com Vatican News
Iniciou-se o ano de oração em preparação ao Jubileu de 2025. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco neste domingo, 21, após a oração do Angelus, aos peregrinos que se encontravam presentes na Praça São Pedro.
O Pontífice recordou que “os próximos meses nos levarão à abertura da Porta Santa”, dando início ao Jubileu. Desta forma, ele pediu aos fiéis que intensifiquem a oração para viver este tempo de graça. “É um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a absoluta necessidade da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e do mundo”, completou.
Leia mais
.: Papa Francisco explica significado do próximo Jubileu de 2025
.: Dom Fisichella apresenta projetos para o Jubileu de 2025
Por fim, o Santo Padre afirmou que o Dicastério para a Evangelização disponibilizará subsídios para ajudar nesta caminhada. Trata-se de uma série de “Notas sobre a oração”, para recolocar no centro a relação profunda com o Senhor, através das várias formas de oração contempladas na tradição católica.
As dioceses são convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária. Serão “peregrinações de oração” rumo ao Jubileu, ou itinerários de escolas de oração com etapas mensais ou semanais, presididas pelos bispos, para envolver todo o povo de Deus.