APÓS O ANGELUS

Papa pede orações pela libertação de sequestrados na Colômbia

Francisco também expressou sua proximidade à população da República Democrática do Congo, atingida por fortes chuvas e inundações, e pediu orações pela paz

Da Redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Após rezar o Angelus neste domingo, 7, o Papa Francisco fez alguns apelos aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. Entre eles, recordou as pessoas sequestradas na Colômbia e das vítimas das inundações na República Democrática do Congo.

Em relação ao país sul-americano, o Pontífice pediu orações pela libertação incondicional de todas as pessoas atualmente sequestradas na Colômbia. “Esse gesto é um dever diante de Deus, e também promoverá um clima de reconciliação e paz no país”, afirmou.

Leia mais
.: Papa: “no Batismo, Deus se torna íntimo de nós e não nos deixa mais”

.: Papa batiza 16 crianças e diz: Batismo é a “data de nascimento espiritual”

Sobre a República Democrática do Congo, o Santo Padre citou as populações atingidas nos últimos dias pelas inundações no país e expressou sua proximidade. As fortes chuvas causaram, pelo menos, 300 mortes e o desabamento de quase 44 mil casas, segundo dados oficiais. Há um alerta máximo sobre os riscos de epidemia ligados à falta de saneamento e água potável.

Por fim, Francisco exortou os fiéis a seguirem rezando pela paz na Ucrânia, em Israel, na Palestina e no mundo todo. Neste dia, completam-se três meses do início do conflito no Oriente Médio, ao passo que a guerra no leste europeu alcançará dois anos de duração no próximo mês.

Celebração do Natal no Oriente

Além dos apelos, o Papa saudou a Igreja no Oriente. Hoje, eles “celebram o Santo Natal em um espírito de alegre fraternidade”, pontuou, uma vez que seguem o calendário juliano. “Desejo que o nascimento do Senhor Jesus encha-nos de luz, caridade e paz”, expressou o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo