EDUCAR PARA A PAZ

Papa, após o Angelus: “A guerra é em si um crime contra a humanidade”

Ao recordar conflitos na Ucrânia, em Israel e na Palestina, Francisco reforçou que a guerra só semeia a morte e afirmou a necessidade de educar para a paz

Da Redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media/Hans Lucas via Reuters Connect

Depois de rezar o Angelus neste domingo, 14, o Papa Francisco renovou mais uma vez seus apelos pelo fim das guerras. Ele recordou a Ucrânia, Israel e a Palestina, e reiterou a importância de se criar uma cultura de paz.

Antes, o Pontífice citou o deslizamento de terra que aconteceu na Colômbia na última sexta-feira, 12. Uma comunidade indígena no noroeste do país foi afetada e, até o momento, foram confirmadas mais de 30 mortes. Diante desta tragédia, ele pediu a oração de todos.

Voltando-se para o sofrimento causado pela guerra em tantas partes do mundo, o Santo Padre afirmou que, apesar dos votos de paz no início do ano, as armas continuaram a matar e destruir. Na sequência, pediu orações para que “aqueles que têm poder sobre estes conflitos” reflitam sobre a realidade da guerra, que apenas semeia destruição e a morte entre os civis. “A guerra é em si um crime contra a humanidade”, expressou.

Francisco reforçou que o mundo precisa de paz, e recordou que assistiu a um programa com o vigário da Custódia da Terra Santa em Jerusalém, padre Ibrahim Faltas. O Papa citou que o sacerdote falou sobre “educar para a paz”, e reconheceu a necessidade desta cultura. “Vemos que ainda não temos – toda a humanidade –, uma educação que detenha todas as guerras. Rezemos sempre por esta graça: educar para a paz”, concluiu.

Leia também
.: Papa sobre a Ucrânia: corre o risco de se tornar “uma guerra esquecida”

.: Papa: a fé não é uma teoria, mas um encontro com o Senhor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo