CNBB

Comissão divulga agenda de encontro preparatório para Jubileu de 2025

Programado para 29 e 30 de janeiro, evento em Brasília (DF) contará com a presença do Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella

Da Redação, com CNBB

Foto: Reprodução CNBB

A Comissão para o Jubileu de 2025 divulgou a programação do encontro que acontecerá na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF), em preparação a esta grande celebração. As atividades acontecerão entre 29 e 30 de janeiro e contarão com a participação do Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella.

Segundo a comissão, mais de 270 pessoas representando as dioceses espalhadas pelo Brasil já confirmaram presença. O objetivo do encontro é animar a organização de eventos relacionados ao Jubileu de 2025 nas igrejas locais nas diferentes regiões do país.

Leia mais
.: Papa Francisco explica significado do próximo Jubileu de 2025
.: Dom Fisichella apresenta projetos para o Jubileu de 2025

O início das atividades acontecerá no dia 29 de janeiro, segunda-feira, às 8h30. Estarão presentes na abertura do encontro Dom Rino Fisichella; o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler; o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro; e o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cézar Costa.

Estão previstas, para este dia, formações sobre o panorama da ação evangelizadora a partir da CNBB; os desafios da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; o Jubileu nas Sagradas Escrituras; e os anseios do Papa Francisco para o Jubileu da Esperança em 2025.

Já na terça-feira, 30 de janeiro, estão previstos estudos das temáticas sobre a celebração do Jubileu e a apresentação de propostas para sua realização, sendo ambos os momentos conduzidos por Dom Rino Fisichella. Também haverá uma mesa redonda sobre as perspectivas para a comemoração do Jubileu no Brasil e, encerrando as atividades, a celebração eucarística presidida pelo Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização.

As inscrições para o encontro ainda estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Para conferir a programação completa das atividades, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo