Pregação de padre Bruno Costa foi parte da programação do Acampamento Semana Santa nesta quarta-feira, 16
Fernanda Lima
Da Redação

Padre Bruno Costa durante sua pregação / Foto: Daniel Xavier
“Esta é uma semana de atitudes concretas em busca da conversão”. Com estas palavras, o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa, iniciou a primeira pregação desta quarta-feira, 16, no Acampamento Semana Santa que está acontecendo na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista (SP).
Com o tema “Não endureça o vosso coração”, o sacerdote abordou as situações que endurecem o coração. “Quando as coisas não acontecem quando queremos, nosso coração corre grande risco de revoltar-se principalmente contra Deus. Passamos a questioná-Lo como se Ele fosse o culpado”, expressou.
Leia também
.: Frei Gilson: “A traição de Judas revela nossas traições”
.: “A traição é o rompimento da fidelidade a Deus”, afirma padre
Na sequência, padre Bruno exortou os fiéis a exercerem a verdadeira confiança em Deus. “Pare de pedir provas do milagre para Deus. Confie e se lance! Renove sua confiança em Cristo e pare de questioná-Lo. A prova maior já nos foi dada no madeiro da cruz”, frisou.
Apontando para os perigos da incredulidade, o sacerdote enfatizou que é muito mais fácil dar ouvidos às tentações.“Muitas coisas não acontecem na nossa vida porque temos incredulidade. O sepulcro está vazio e para Deus nada é impossível! Não deixe a incredulidade dominar seu coração”, salientou.
À tarde, a programação do Acampamento segue com pregação de Frei Gilson às 13h40 (“Jesus reza no Getsêmani”), seguida do Terço da Misericórdia.
Às 17h, no Santuário do Pai das Misericórdias, o diácono Nelsinho Corrêa conduzirá a procissão do Encontro e Serão das Sete Palavras. A Missa será às 20h, presidida pelo padre Bruno Costa.