NOVA DIREÇÃO

Em missa, novo reitor assume direção do Santuário Pai das Misericórdias

Padre João Gualberto Ribeiro da Silva será o novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias; Padre Ricardo Rodolfo e Padre Bruno Costa foram confirmados como novos vice-reitores e administradores, respectivamente

Da redação

Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Wesley Almeida – CN

O Padre João Gualberto Ribeiro da Silva, missionário da Comunidade Canção Nova, é o novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. Padre Ricardo Rodolfo Silva e Padre Bruno Costa serão vice-reitores e administradores do Santuário, respectivamente. A cerimônia de posse se deu na manhã deste domingo, 7.

Dom Joaquim Wladimir, da Diocese de Lorena (SP), celebrou a missa e falou sobre a missão desses religiosos para guiar o Santuário. “Aqui é um lugar do ponto de encontro com Deus. Quando aqui entramos, estamos num lugar santo, entramos aqui para nos purificarmos, para nos convertermos. Ninguém pode entrar aqui e sair da mesma maneira. E Padre João e Padre Ricardo têm essa missão, de zelar por este lugar, tanto do ponto de vista espiritual como do ponto de vista pastoral”, observou.

Padre Ricardo e Padre João durante o juramento / Foto: Reprodução Canção Nova

O juramento de fidelidade foi feito antes da missa, bem como a profissão de fé. Ao final da celebração, Padre Ricardo e os demais receberam a provisão para que atuassem na direção do Santuário Pai das Misericórdias.

Padre Wagner Ferreira da Silva, eleito em fevereiro presidente da Comunidade Canção Nova, falou sobre a escolha do novo reitor. “Padre Jonas teve a inspiração de que toda a Canção Nova seja casa da misericórdia, como também casa do sacrifício. O Santuário do Pai das Misericórdias faz parte desta inspiração que vai além do Santuário — é uma concretização da inspiração do Padre Jonas. Onde quer que haja um membro da Comunidade Canção Nova, ali deve se manifestar a misericórdia do Pai”, ponderou. “Esses irmãos foram muito bem escolhidos para levar adiante o legado de Padre Jonas”, reiterou. 

O cargo de Reitor estava vacante desde o falecimento do fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, em dezembro de 2022. A escolha foi definida em uma reunião do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova, realizada entre os dias 13 e 15 de março.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo